Os Minions são provavelmente os bichinhos amarelos mais amados e conhecidos da cultura pop contemporânea. Eles aparecem nos filmes da série Meu Malvado Favorito, cantam, dançam, fazem piadas engraçadas e são incrivelmente carismáticos. Com um jeito bobinho, porém adorável, eles se tornaram tão populares que têm até mesmo um filme próprio.

Mas qual é a origem desses amados personagens?

Os Minions foram criados para a produção do primeiro filme da série Meu Malvado Favorito em 2010. Criados pela Illumination Entertainment, os bichinhos amarelos foram inicialmente concebidos para serem os ajudantes dos vilões principais do filme, Gru e seus fiéis assistentes, os vilões veternaos. No entanto, os Minions eram tão populares entre o público que eles acabaram ganhando um papel de destaque e se transformaram em personagens principais.

Esses seres amarelos e pequeninos, com olhos grandes e black mirror-like, possuem personalidades distintas que agradam pessoas de todas as idades. Além disso, a falta de um idioma próprio e a comunicação por meio de gestos, ruídos e palavras com sons estranhos contribui para torná-los ainda mais engraçados e cativantes.

Com a popularidade crescente dos Minions, a franquia Meu Malvado Favorito também se expandiu. O segundo filme da série foi lançado em 2013, seguido pelo terceiro em 2017. E, em 2015, os fãs dos Minions foram agraciados com um filme próprio, intitulado simplesmente de Minions, que funciona como uma precuela dos filmes de Meu Malvado Favorito.

No filme Minions, os espectadores podem conhecer mais sobre a história dos bichinhos amarelos e como eles foram criados pela primeira vez. O filme acontece durante a década de 60, quando os Minions passam por diversas aventuras falhadas em busca de um novo mestre para servir, que deve ser o maior vilão da época.

Além dos filmes de animação, os Minions também têm presença forte em produtos de merchandising, como brinquedos, roupas, canetas, bolsas e outros acessórios. Em 2015, eles até mesmo se tornaram atração de um café temático em Tóquio, no Japão.

A popularidade dos Minions ultrapassa as fronteiras do universo cinematográfico em que a franquia se insere. Eles se tornaram um fenômeno cultural, inspirando inúmeras criações e paródias em diferentes países. Combinações com outros universos da cultura pop, como Star Wars, Harry Potter e Game of Thrones também já foram feitos, aumentando ainda mais a presença dos bichinhos amarelos na imaginação popular.

Os Minions são um exemplo de como um personagem pode conquistar os corações do público e se tornar um ícone cultural. Com suas personalidades únicas e carisma, eles conseguiram se estabelecer como um dos bichinhos mais amados do mundo todo. E, ao que tudo indica, ainda veremos muitas aventuras e piadas engraçadas dos amados bichinhos amarelos nos próximos anos.